Bem-vindos ao nosso Site

 

Este site, que pretende tornar-se num espaço dedicado às Aves Aquáticas em Angola, foi concebido pelos alunos da Escola Portuguesa de Luanda, do 12ºano turma A do ano lectivo de 2010/2011 no âmbito da disciplina de Área Projecto. Tem como principais objectivos:

  • Divulgação de parte da Avifauna de Angola (Aves Aquáticas) e sua Zoogeografia.
  • Sensibilização para a necessidade de se proteger os ecossistemas que servem de habitats a este tipo de aves.
  • Expor ao máximo todas as notícias que vão decorrendo dentro do tema das aves aquáticas;

 

Este site teve como base o trabalho desenvolvido em 1998, pelo Dr. Kostadin Loutchanski, no âmbito da Cadeira de Zoogeografia de Angola, intitulado:

"CONTRIBUIÇÃO PARA O CONHECIMENTO DA OCORRÊNCIA E DISTRIBUIÇÃO DE 36 ESPÉCIES DE AVES AQUÁTICAS NO MUSSULO COM REFERÊNCIA À SUA DISTRIBUIÇÃO EM ANGOLA"

 

Nota aos visitantes

A participação de todos para o enriquecimento do nosso site será sempre bem-vinda. Colabore! A sua opinião e as suas ideias constituirão uma mais valia para o nosso trabalho.

Comentários

O vosso encantador projecto.Parabéns!

Data: 24-05-2011 | De: Manuela Alegre-coordenadora de Área de Projecto na escola D.D.J. em Mira Sintra

Começo por vos felicitar pelo título escolhido, é super criativo.
Depois a escolha dum tema que envolve os animais e o seu habitat, é mesmo muito importante. Quanto mais cedo os jovens se envolverem nesta temática melhor. Parabéns à turma e aquem vos apoia! O planeta e em especial essa nossa maravilhosa terra, também!

Que bom ver que a qualidade continua!

Data: 21-05-2011 | De: Isabel Sofia

É sempre muito agradável dar de caras com mais um trabalho produzido pelos alunos da EPL. à semelhança dos que têm vindo a ser desenvolvidos, este projecto está fantástico e espero que tenha continuidade. Parabéns a todos os alunos e à sempre dinâmica professora Susana. Um abraço a todos
Isabel Sofia

Muito Obrigado!!!

Data: 20-05-2011 | De: 12ºA ( André Fernandes :) )

Acho que posso em nome do 12ºA posso agradecer a todos os comentários que foram feitos =)
Muito obrigado por todo o apoio e motivação.

bela iniciativa!

Data: 18-05-2011 | De: Sylvia Ju.

Olá! Belo projeto! Já estive em Luanda há anos, moro no Brasil, em Paraty. É fantástico poder ver fotos de aves daqui aí ou daí por aqui! Vejam o site do AVISTAR https://www.avistarbrasil.com.br/
e wikiaves com aves brasileiras
https://wikiaves.com.br/
Bom divertimento e continuem desenvolvendo o site, estarei acompanhando!!!! Parabéns!

Excelente trabalho....Parabens..Gostei ;)

Data: 17-05-2011 | De: Toni

Muito bom trabalho...continuem em frente!!...sem mais comentarios ;)

Fantástico trabalho

Data: 17-05-2011 | De: Vera Pereira

Parabéns! A apresentação, organização e o conteúdo contribuem para divulgar as muitas belezas de Angola :) Trabalhámos pouco tempo juntos o ano passado, mas estou a ver que o entusiasmo pela Geologia de Campo se extende à Biologia. Também com a Prof. Susana como aliada, só podia sair um trabalho fantástico. Continuem! Beijinhos a tod@s*

Parabéns

Data: 16-05-2011 | De: Arminda Paula

Há todos os anos uma grande expectativa relativamente aos trabalhos da Área de projecto, da nossa Escola Portuguesa em Luanda. Pelo menos para mim, que também costumo ser professora da referida área e para todos aqueles que manifestam algum interesse pela mesma, que infelizmente são poucos... Têm-se produzido projectos muito interessantes, e a cada ano que passa há uma evolução grande e muito positiva. Isto porque se diversificam os temas escolhidos, melhora-se o nível cientifico e académico, tornam-se mais apelativos à assistência, ampliam-se a utilização dos meios informáticos de apoio ao trabalho, etc. O último ano foi um exemplo disto. Todas as pessoas que assistiram à apresentação, saíram com a ideia de que os projectos tinham sido bons e muito agradáveis de se ver, demosntrando um bom desempenho de todos nesta disciplina. Mas como não podia deixar de ser, mais um ano se passou e aqui está um NOVO TRABALHO, um site com cariz educativo, dando a oportunidade a todos os que o visitam, que enriqueçam o seu conhecimento sobre Angola, país onde a nossa escola está implantada. Parabéns aos meus alunos pelo trabalho realizado, e à professora Susy pela sua preciosa orientação, pelo carinho e dedicação que é habitual na sua prática escolar diária . APaulaRosa

Parabéns

Data: 16-05-2011 | De: João Vieira de Sousa

Bom exemplo de como motivar os alunos e incentivá-los a trabalhar numa área, em que tanto há ainda por fazer.

Gosto

Data: 16-05-2011 | De: Cecilia Oliveira

Mais um projecto com muita qualidade e interesse. Um orgulho para a EPL. Continuem. Parabéns

Qualidade e responsabilidade

Data: 16-05-2011 | De: Jorge António

Parece-me de grande qualidade e responsabilidade. Aos alunos do 12ª Turma A e à sua professora, os meus parabens. A EPL só tem a ganhar com vocês e com o site.

1 | 2 >>

Novo comentário